O maior motor de busca mundial e comparador de preços de hotéis – o Trivago - elegeu Albufeira como o destino preferido dos turistas nacionais. Na categoria destino português mais popular a nível global, Albufeira classificou-se em segundo lugar, ultrapassada apenas pela cidade de Lisboa.
O Trivago analisou algumas tendências que têm contribuído para fortalecer a imagem e reputação do país lá fora. O estudo incluiu a análise dos mercados mais importantes para a hotelaria nacional e os destinos mais populares entre portugueses e estrangeiros. Os turistas internacionais que mais procuram Portugal são os espanhóis, seguidos de britânicos, alemães e franceses. A completar a lista encontram-se os irlandeses, italianos, holandeses, belgas, norte-americanos e suecos.
“Este é mais um dado que merece realce, pela expressão da nossa marca a nível nacional e internacional, e que resulta das condições naturais que aqui encontramos, mas também do empenho dos empresários, dos seus colaboradores, das instituições púbicas e privadas que trabalham numa indústria – o Turismo – que se está a afirmar com um dos grandes motores da recuperação económica”, destacou Carlos Silva e Sousa.
“É preciso que todos olhemos para estes números e que trabalhemos no sentido de consolidarmos o nosso destino, valorizando aquilo que temos de bom e trabalhando para minimizar os pontos menos positivos”, acrescentou o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.