Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Albufeira dedicou programa à família

por Daniel Pina, em 20.05.14


O Município de Albufeira assinalou a data em que se comemora o Dia Internacional da Família (15 de maio) com a realização das Jornadas da Família, que se prolongaram até dia 17 com um programa diversificado que incluiu seminário, ciclo de conversas com vários workshops e jogos tradicionais em família.
«Ser Família – Perspetivas e Desafios» foi o tema da palestra que marcou o início do programa comemorativo, que celebrou também o Ano Europeu da Família e o 5.º aniversário do Gabinete da Família de Albufeira (GAF). Durante o dia 15 de maio, o salão nobre dos Paços do Concelho acolheu técnicos, professores, educadores, entidades e representantes de associações com intervenção na área da família, que debateram as principais problemáticas e apresentaram exemplos de boas práticas a seguir. “Este seminário destinou-se essencialmente às famílias, mas também às organizações e às escolas. Devemos todos refletir sobre as políticas ativas que devem ser adotadas nesta área, de forma a zelar pelos interesses e direitos das famílias”, referiu a vereadora do pelouro, Ana Vidigal, acrescentando que “hoje em dia há diferentes tipos de famílias que devem ser tidos em conta e analisados com um olhar mais atento, que permita encontrar a melhor forma das entidades públicas e privadas poderem contribuir para minimizar o impacto que estas mudanças possam ter na vida familiar”.
No dia 16 de maio, o programa teve lugar no Parque Lúdico com um Ciclo de Conversas e Workshops, que contou com a participação de diversas instituições de solidariedade social e associações regionais, que se reuniram para refletir sobre a importância da família e as transformações que esta tem vindo a sofrer. “A Família é uma instituição complexa e dinâmica, que envolve um conjunto de valores e conceitos que merecem ser debatidos para nos ajudar a adquirir informação indispensável à construção de novas ideias”, salientou Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira.
Depois de dois dias de intenso debate e reflexão em torno do tema da família, as Jornadas terminaram com uma manhã dedicada à diversão e ao convívio. A Autarquia convidou pais, filhos, avós e netos a juntarem-se no Parque da Alfarrobeira para participarem em vários Jogos Tradicionais e desfrutarem de um dia de brincadeiras em família.

publicado às 14:33



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D