Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]







No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Juventude, que se comemorou a 12 de agosto, a Câmara Municipal de Albufeira convidou diversos jovens do concelho que se destacaram nas mais variadas áreas - Desporto, Cidadania, Artes e Cultura, Mundo Académico - a visitar o edifício dos Paços do Concelho. “A juventude sempre foi uma das prioridades desta autarquia, que tem vindo a apostar na formação das camadas juvenis, quer ao nível educacional, quer desportivo. É, por isso, um motivo de orgulho constatar que esse investimento tem tido um retorno bastante positivo, com todos estes jovens a conquistarem lugares de mérito em áreas tão distintas como a matemática, o futebol, a dança, as artes marciais ou a fotografia”, frisou o presidente Carlos Silva e Sousa.
Mariana Brazão, 18 anos, foi uma das jovens homenageadas pelo seu desempenho escolar no passado ano letivo, tendo sido a melhor aluna do 11.º ano da Escola Secundária de Albufeira, com uma média de 18,9 valores na área de Humanidades. “É muito bom ser reconhecida pelo trabalho, empenho e dedicação, porque sem esforço não vamos a lado nenhum”, afirmou a aluna, confessando que “foi uma honra receber esta homenagem por parte do município”. Para o presidente da autarquia, esta é uma data que pretende ver assinalada “puxando pelos bons exemplos, e colocando estes jovens a falarem uns com os outros e a falarem connosco”. “Somos um dos únicos seis municípios a nível nacional a registar um crescimento do número de jovens entre os 15 e os 29 anos”, recordou ainda Carlos Silva e Sousa.
Após a visita à Camara Municipal de Albufeira, o grupo participou num almoço que serviu para debater ideias e Associativismo, Juventude, Intervenção Cívica foram temas em cima da mesa. “Estamos muito apostados em desenvolver pontes de diálogo e de trabalho com os mais jovens. Queremos ouvir as suas ideias e trabalhar com eles para o bem comum”, referiu Carlos Silva e Sousa. O Dia Internacional da Juventude terminou em grande com uma «Sunset Boat Party» que juntou mais de 120 jovens, grande parte deles que fizeram parte do Programa de Verão «Férias GAJ».

publicado às 21:58



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D