Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Após ter sido apresentado ao público nos Paços do Concelho, o Município de Albufeira vai agora fazer um périplo pelas freguesias para explicar aos munícipes o que é o Orçamento Participativo, tema, valor de investimento, quais as etapas, quem pode participar e como, elegibilidade das propostas e como é feita a sua votação.
Na freguesia de Albufeira e Olhos de Água, a apresentação vai decorrer em dois momentos: no dia 5 de maio, no Salão do antigo edifício da Junta de Freguesia de Olhos de Água e no dia 6, em Albufeira, na sala de reuniões dos Paços do Concelho. Em Ferreiras, a iniciativa realiza-se no dia 7 de Maio, nas instalações da ASCRATIA, a 8, no Salão da Junta de Freguesia da Guia e a 9 de maio, no Salão da Junta de Freguesia de Paderne, sempre às 20h30. Numa fase posterior vai decorrer a recolha de Propostas.
Refira-se que o Orçamento Participativo é um processo de gestão partilhada entre a Autarquia e a população, cujo objetivo passa por fomentar a participação ativa dos munícipes na discussão das políticas governativas locais. Trata-se de dar continuidade a uma política de proximidade, reforçando os mecanismos de corresponsabilização e transparência na administração local. Para que funcione é fundamental o envolvimento geral da população, que, no final do processo, irá contribuir para o desenvolvimento sustentável do território a nível concelhio e regional.

publicado às 10:47


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D