Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Abriram as candidaturas ao AEL Empreende

por Daniel Pina, em 05.02.15
De 2 a 28 de fevereiro estão abertas as candidaturas ao programa/concurso AEL EMPREENDE, que visa apoiar a elaboração de Planos de Negócios, o Coaching Empresarial, o Apoio na Captação de Financiamento e a Pré-Incubação. Decorrente do apoio comunitário ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional – 2007-2013, ao abrigo do Programa Operacional do Algarve – PO Algarve 21, a Associação Empresarial e a Câmara Municipal de Loulé lançam o programa AEL EMPREENDE que tem como objetivo a promoção do empreendedorismo e a captação de empreendedores para a Área Empresarial de Loulé (AEL), com vista ao reforço da sua competitividade, proporcionando aos interessados um conjunto de serviços de apoio.
É intenção do NERA e da Câmara Municipal de Loulé apoiar, através desta iniciativa no âmbito do projeto AEL - Acolher, Qualificar e Promover, a instalação e incubação de 10 empresas na Área Empresarial de Loulé até ao final de junho de 2015. Localizada no centro do Algarve, a cerca de um quilómetro da cidade de Loulé, esta Área Empresarial conta atualmente, nos seus 218 mil metros quadrados, com cerca de 130 empresas instaladas, proporcionando uma envolvente favorável ao desenvolvimento da atividade económica e ao acolhimento de novas empresas. A AEL tem lotes para venda para construção, armazéns construídos para venda ou arrendamento, espaços de coworking e para incubação de empresas. No âmbito deste projeto estão previstos investimentos em algumas obras de requalificação e instalação de equipamentos na AEL, investimentos na promoção da própria AEL, investimentos na promoção do empreendedorismo e do acolhimento de novas empresas, bem como o reforço da competitividade das empresas já existentes.
O AEL EMPREENDE foi apresentado numa sessão que contou com as presenças do presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, presidente da Direção do NERA, Vítor Neto e do Presidente da CCDR Algarve, David Santos, que decorreu na passada terça-feira, nas instalações do NERA, e durante a qual foi apresentado do Plano de Atividade da Área Empresarial de Loulé, para o ano de 2015. “Loulé precisa de voltar a apostar no investimento e o lançamento deste programa é, com certeza, mais uma peça decisiva para que tal aconteça”, sublinhou Vítor Aleixo.
O autarca falou ainda da atividade económica enquanto uma das prioridades na linha estratégica municipal para 2015, e sublinhou a importante parceria com o NERA tendo em vista a dinamização da AEL, naquilo que considera ser “num novo modelo de desenvolvimento estratégico local”. “Loulé precisa, de forma clara, aliás como toda a Região do Algarve, de conseguir captar empresas, de entrar no roteiro dos investimentos, como espaço polarizado ligado a multisetores de atividade, em especial aos que têm vindo a ganhar escala como sejam os da economia do mar, das indústrias criativas e outros setores dinâmicos da economia, tais como as tecnologias de informação e comunicação e a biotecnologia, com recurso ao «conhecimento» produzido pela Universidade do Algarve, que deve ser posto ao serviço da região e transferido para as Empresas, tendo em vista a dinamização e criação de valor”, referiu ainda o presidente do Município de Loulé.

publicado às 13:41



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D