Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






A 14ª Corrida Fotográfica de Portimão, marcada para 24 de maio, pretende promover um olhar atual e criativo sobre o município e o seu património cultural e natural, proporcionando um encontro entre entusiastas e amigos da fotografia. O prazo das inscrições na Corrida Fotográfica, organizada pela Câmara Municipal de Portimão através do Museu de Portimão, encerra no dia 21 de maio, sendo esperados mais de duzentos participantes de todo o país, os quais deverão optar pelas modalidades digital (máquina/cartão) ou subaquática (equipamento de circuito aberto).
Na Corrida Fotográfica, o mais importante certame do género a sul do Tejo, os concorrentes têm a oportunidade de descobrir o espaço geográfico das freguesias de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, através de um renovado e atualizado olhar pelos aspetos do seu património cultural e natural, suas gentes, atividades e vivências, ou então registando fotograficamente a fauna e a flora subaquáticas da frente flúvio-marítima do concelho. Para o efeito, os participantes deverão cumprir entre as 9h e as 20h do dia da prova todos os oito temas-surpresa propostos e dinamizados de forma faseada pela equipa do Museu de Portimão, que irá comemorar o sexto aniversário já no próximo dia 24 de maio. Quanto à modalidade subaquática, destina-se a fotógrafos mergulhadores, possuidores de equipamento de circuito aberto e respetiva certificação de mergulho, cujo equipamento fotográfico individual deverá ser devidamente adaptado ou indicado para uma utilização subaquática estanque a pelo menos 20 metros (3 Atmosferas), do tipo digital DSLR ou compacto.
No que diz respeito aos prémios, o primeiro classificado na modalidade digital receberá 300 euros em numerário ou equipamento em igual valor, enquanto o segundo melhor tem direito a 200 euros, o terceiro 100 euros e o quarto 50 euros, ao passo que na modalidade subaquática serão atribuídos o primeiro e segundo prémios, no valor respetivamente de 300 e de 200 euros. A modalidade digital atribuirá ainda o Prémio Jovem, (para concorrentes dos 12 aos 18 anos) no valor de 300 euros, revertido em curso ou formação na ETIC_Algarve – Escola Técnica de Imagem e Comunicação, na área do design gráfico e da imagem digital. Os trabalhos vencedores da 14ª Corrida Fotográfica de Portimão participarão numa exposição coletiva, a ter lugar no Museu de Portimão durante o último trimestre deste ano, assim como as melhores fotografias de cada tema que serão igualmente objeto de destaque e exibição.

publicado às 11:39



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D