Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O Convento de S. José, em Lagoa, esteve especialmente animado de 16 a 20 de Julho, com a 12ª Mostra do Doce Conventual a atrair pessoas de todos os pontos do país e de diversas nacionalidades. O evento tem vindo a tornar-se numa boa forma de promoção de produtos artesanais, feitos pelos próprios expositores, oriundos de regiões como o Algarve, Alentejo e Centro.
Do mel às compotas, da amargura do medronho à doçura da melosa, a mostra trouxe diversas iguarias caseiras, num espaço que remete os visitantes a outros tempos, vividos dentro e fora do Convento de S. José. A música de referência ajudou a criar um ambiente descontraído e recatado, com o palco a receber grupos como Strella do Dia, Castro&Salgueiro e Orblua, concertos que vieram diversificar o programa e dar uma animação especial aos finais de tarde destes últimos dias.
O evento contou ainda com a presença de alguns membros do Executivo da Câmara Municipal de Lagoa, bem como alguns Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, que, num ambiente descontraído e de confraternização, juntaram-se aos residentes e não residentes do concelho. A 12ª Mostra do Doce Conventual foi então alvo de um público diversificado, havendo condições para que este tradicional evento tenha continuidade.
O Convento de S. José, edifício setecentista da cidade de Lagoa, tem contribuído para a difusão de cultura no município através de exposições e eventos deste género. A sua boa conservação tem permitido a Lagoa contar um pouco da sua história arquitetónica, sendo este um ponto histórico importante da cidade, que convida a contemplação de quem por lá passa.

publicado às 10:12



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D